24/09/2008

Os revolucionários da Tasca II (The Forward Generation)


The Forward Generation! Yo!

Desta vez, vou apresentar-vos um grupo peculiar de revolucionários de tasca. Esta malta, toda pimposa e airosa é dada às Novas Tecnologias.
Este grupinho se calhar nem nunca entrou num tasco.
São os felizes anónimos que tem como part-time fazer "Forward".

A sério!!!! Não estou a brincar.
O senhor cibernauta que se encontra aí do outro lado do monitor já se deparou muitas e muitas vezes com mails e mails na sua caixa de correio (na "Inbox"), cujo conteúdo era a boa da critica política.

Eu tenho um fantástico apreço por estes revolucionários. Principalmente, por grande parte deles serem meus colegas de profissão.
Eu fico admirada com as montagens fantásticas que eles fazem no Photoshop (ou outro programa qualquer de edição de imagem), com os rostos dos nossos governantes e uns quantos corpos de animais.


E isto para não falar dos textos, rios e rios de latim em consonância com o novo acordo ortográfico, muito bem pensados e construídos, satirizando a nossa situação política.
Agora vamos fazer uma pausa no ritmo deste post, e explicar o paradoxo que aqui vai e se calhar você ainda nem se apercebeu.
Então vamos pensar em conjunto: se o objectivo deste blog é fazer uma crítica directa à sociedade actual, eu estou a apontar o dedo a quem se esforça para chamar a atenção dos erros dos nossos governantes???
Resposta: NÃOO!!!!!


Não estou a criticar quem perde o seu rico e precioso tempo num programa de edição de imagem ou a escrever de forma inteligente e humorística as falhas dos nossos ministros. Antes pelo contrário, dou-lhes os meus parabéns!!!


A minha questão, o meu problema, O QUE ME INCOMODA, é que depois de serem criados e encaminhados à lista de amigos e colegas de emprego, estes mails entram no ciclo vicioso do "FORWARD". E é aqui que se encontra a segunda espécie de revolucionários da tasca.
Mesmo que não vão à tasca, agora levam o rótulo por tabela.
O problema deles é fazerem forward, encherem a nossa caixa de correio de mensagens que eles não leram ou não compreendem o significado.
No entanto eles pensam: "Mas o conteúdo da mensagem é crítica política?! Então forward."

Forward massivo.
E uma,
e duas,
e três vezes.
Forward da mensagem para os mesmos destinatários.

E depois de se ler a mensagem, de se dar razão ao autor do texto, o que é que se faz??

Faz-se uma manifestação?
Queimam-se soutiens na praça pública?
Vão todos levar as crianças à escola de bicicleta?
Greve?
Boicote ao dia de folga e vão todos trabalhar?

NNNÃÃÃOOO!!!

Faz-se forward!


E aqui está uma das grandes razões da Abstenção no nosso país:
As pessoas não vão às urnas porque estão muito ocupadas. Estão em casa a fazer "Forward"!
E enquanto vão fazendo "Forward" do link do meu blog, eu vou pensar nos próximos posts..

Até breve

K

Sem comentários: